quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Esperança real!!!
Francisco Theisen
De há muito, mais precisa e verdadeiramente desde o inicio de tudo, vem o homem se esperançando se desesperando, esperando demais, cultivando a esperança de ver, ter e sentir algo, ou lamentavelmente se descansando confundido que esteve e ainda está entre o que seja espera e esperança. Vem o homem desde lá resumindo a vida em esperança, sem saber de fato qual seja o limite razoável dela. Na “verdade” a esperança não pode ser alimentada onde não há mais condições de hidratação física, pensam uns, contestados por outros, que reafirmam a condição da esperança de derradeira a desaparecer, ou ainda por outros que a imortalizam dizendo: _” a esperança não morre nunca”.
 Para mim a esperança precisa ser real e palpável muito além da matéria ao sopro do espirito; e sendo assim, precisa dar esperança e não construir uma cujo crente crê numa idealizada e mantida por ele, mas que irá morrer um pequeno tempo antes dele, deixando-o sem esperança alguma.
Tenhamos sim, esperança, mas em novos tempos, em novos modelos de humanidade, em mais abrangentes conhecimentos e não na manutenção de coisas velhas no sentido mais amplo da palavra e sem esperança. Renovar-se a cada dia é fazer-nos esperançosos, mas acima de tudo buscadores leais de conquistas leais de resultados leais, para darmos nós à verdadeira esperança a imortalidade que ela tem.

Pensemos nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário