sexta-feira, 19 de julho de 2013

Crendices Filosóficas ou vice versa!!!
Francisco Theisen

 Em minha vida sempre busquei a eliminação dos preconceitos, tendo passado boa parte de minha juventude convivendo e aprendendo com muitas expressões e pessoas de, ou ligadas às minorias; vai daí que, nada tenho contra os que se valem de simpatias, amuletos e superstições, para ganhar confiança e conseguir resultados esperados; e menos ainda tenho a me opor quando se trata de filosofias milenares de harmonização de ambientes, como o Feng Shui, por exemplo, que durante tanto tempo vem mostrando possibilidades harmônicas para um equilibrado ambiente domiciliar; mas devo dizer respeitosamente que, o exagero e o absoluto desconhecimento das leis naturais divinas, por mais incrível que pareça, (neste caso), faz do homem comum desprovido de conhecimento real do que sejam tais estudos e também sobre a engrenagem do universo, um refém de suas esquisitices, uma vez que hoje, em meio a tanta informação misturada já não se sabe mais onde começa a filosofia e acaba a crendice; ou vice versa.
 Então, vamos aos Livros aprender mais sobre os contrapontos de filosofias e superstições, crenças e ciências, religião e fé, para não sermos apanhados em hilariante sono de cabeça para baixo ou que nos vejam cear no lavabo, por exemplo.

Reflitamos sobre isso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário