terça-feira, 18 de junho de 2013

Marcha interminável!!!
Francisco Theisen

Quantos marcham conscientes ou pelo fenômeno???
 E quantos são os mobilizantes, imobilizados, teleguiados e vitimados para causar espanto e sentimentos exagerados???
Quantos marcharam e continuam marchando ou foram heróis de fatos fatais, de retratos nos jornais, mas que nunca comeram sequer a casca velha e suja do fruto de seus sacrifícios???
Mas marchar é preciso!!!  Viver é preciso. E como sem respirar é impossível, então, asfixiados marchemos juntos ao nosso modelo ao nosso modo ao nosso poder... Poder que não chega a ser nosso como tinha de ser.
Estranhamente a frente de luta é sempre dos mesmos e o poder está sempre com os outros. Mesmo que um dia também tenham sido os outros de hoje, aqueles mesmos...
Quem hoje grita ouviu o grito de ontem. E aquele de ontem ouviu o de antes e sempre, sempre é o mesmo grito e sempre, sempre pelo mesmo motivo. Contra o mesmo sistema.
Enquanto houver qualquer “lucro” de qualquer uma das partes...
Enquanto houver esfregar de mãos nos bastidores por ver o circo pegar fogo... A traição fará interminável e o Sistema triunfara, pois somente a sinceridade das ruas e dos palanques, dos marchantes e palacianos, terminará com a necessidade da luta dos mesmos contra o poder dos outros.

Preparemo-nos para mais, para muito mais tempos intermináveis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário