quinta-feira, 27 de junho de 2013

Eu, meu coração e o silencio!!!
Francisco Theisen

“Moro numa choça de palha onde nada me falta; tenho aqui quase nada aos olhos dos outros, mas a mim nada falta. Sou, a meu modo feliz e a meu modo me safo e aos outros, de mim de minhas palavras e de meus maus impulsos. Ando em torno de mim porque sou eu mesmo a minha morada; tenho o silencio comigo na esteira deitado a dizer-me em silencio”:

 “- silencio!!! Você no meu PURO silencio não pode ferir nem fazer mal algum; Você cultuando a mim não cultua o ócio não semeia desgraças não espalha veneno e se ferir é mais pelo que não disse do que pelo expressar e assim, certamente é mais fácil de se corrigir e buscar concertar. Meu som é gostoso e suave de ouvir; propague a eles que ainda não sabem o bem que eu te fiz depois de me ouvir. Falar é o campo no ponto da colheita feliz, mas eu; o silencio, sou todo o “resto” mais; o arado a semeadura o adubo a chuva o sol a noite e o dia; então não sou precioso???

- Assim sempre ouço falar o SILENCIO e por isso a cada dia sinto menos dor, menos me defendo, menos agrido ou sou agredido. Sou um “palavrista” inveterado nos contos nos textos no papo e até, ainda no impulso infeliz que persiste em mim, mas um “silencista” convicto e por vezes tardio em minha imperfeição no pós-confronto.
 Assim de tropeço em tropeço de palavra em palavra vou fazendo do amigo silencio um irmão mais que amigo desfrutante comigo do manjar da reflexão.
O eu do inicio, da choça de palha e da esteira; sou eu em meu coração.
Descubra o bem do silencio e terá um irmão de luta pela paz morando em si mesmo.
Silencio!!!


Obs. Todo texto cuja linha de escrita se baseia na forma poética lírica de se expressar não deve ser ao pé da letra entendido, uma vez que o sentido figurado é que da a beleza e o rumo da lição; deve ser captado em essência e usado com sabedoria a fim de não transformar em vilão ou louco aquele que apenas a mensagem transmite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário