terça-feira, 15 de maio de 2012

Criticas!!!

Francisco Theisen

Agravar uma situação concretizada de maneira irremediável, com criticas estrondosas e insistentes ou mesmo pontuais, presta um desserviço ao grupo de pessoas envolvidas nos acontecimentos. Não ajuda ao vilão refletir sobre seu erro, muito ao contrario, poderá fazê-lo cometer outros ao sentir-se pressionado ao extremo exacerbando assim o seu extinto de defesa agressiva, e não resolverá o drama da vitima que em muitos casos virá a sofrer outras vezes pelo insistente noticiário do ocorrido.

Mais vale um papo amigo em particular com os personagens da desavença que mais abanar o vento sobre o fogo já intenso. O equilíbrio e a experiência ensinam que podemos mediar ou incendiar; nunca resolver definitivamente nada que seja do interesse ou da falta dele por parte dos outros. Esse evento cabe incontestavelmente a eles.

Uma critica num momento errado pode ser mais danosa que dez elogios no momento certo.

Reflitamos sobre isso e busquemos cada um o seu ideal pensar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, sabe Francisco, nós seres humanos não somos perfeitos, mais todos nós temos algumas qualidades... Então acho como vc que as criticas tem quer ser bem colocadas, pois nesta vida nada e sempre a mesma coisa, as coisas mudam, e temos que ter fé para mudar para melhor, criticar ou melhor sugerir uma melhora em algo em particular isso sim e o melhor, posso dar minhar opnião mais não posso obrigar o outro a pensar igual, mais quem sabe o outro vai pensar melhor e todos vão ficar felizes... Para um mundo com criticas construtivas, certo? Sempre um forte abraço... Engraçado escrevemos a mesma coisa hoje com palavras e exemplos diferentes. Legal...

      Excluir
    2. "Respondo" agradecendo como sempre o prestigio!!!
      Quanto ao conteúdo do texto devo dizer que somos acompanhados de nossas mazelas até mesmo quando adormecidos. Em seu gentil comentário Mariana, vc ratifica meus pensamentos e quanto ao profundismo das criticas, devem ser cada dia menos agressivas mesmo q direcionadas aos grandes cabeças duras que andam por aí. Um grande bj e muito obrigado!!!

      Excluir