domingo, 25 de março de 2012

Importância relativa!!!

Francisco Theisen

Grande falha consiste em “supra dimensionar” o interesse dos outros por coisas que são de suma importância apenas para nós. Invariavelmente surgirá a decepção, o descontentamento e até mesmo em alguns casos os aborrecimentos momentâneos.

Querer ou achar que todas as pessoas importantes para nós irão tirar proveito de imagens, fatos ou palavras que amealhamos com a melhor das intenções e as colocamos à disposição delas, é arriscar-se a naufragar nas corredeiras da desilusão.

Precisamos deixa-las curtir suas próprias curtições e sabermos que tal coisa transcorre de maneira natural, visto que é assim a realidade e improvável é a possibilidade de alteração. O conhecimento que ansiamos tanto pode ser uma tralha desinteressante para o outro, por mais incrível que a nós possa parecer, sem que isso nos faça melhor ou mais inteligente do que eles.

Nada mais desagradável do que sermos chamados a presenciar atividades que para nós não passa de uma coisa sem graça com ares de tortura, então se faz necessário que também entendamos isso quando se referirem as nossas paixões. São o respeito e a boa convivência, as melhores formas de desenvolvermos a arte de viver.

Reflitamos bem sobre isso!!!

Um comentário:

  1. Querido amigo, coincidência ou não escrevi um texto hoje pela manhã sobre a arte do bem conviver, queria ter esta sabedoria que tens para me expressar melhor com as palavras... Lindo muito obrigado mesmo por mais esta suas belas palavras. Há estou começando a agreditar coincidência não existe e que sim é as mãos do grande mestre a nós mostrar o caminho...
    Um grande abraço...

    ResponderExcluir